Oi e bem vindo ao 1 nariz! Se você chegou até aqui e ainda não está inscrito, vou te ajudar com isso:
Da casa até a pele
Lá para 2019 eu pesquisava velas perfumadas e circulei diversas marcas, entre as mais indie, com loja escurinha no centro da cidade, até as mais clássicas. E este foi meu primeiro contato com Tania Bulhões, que com certeza é do time das clássicas. A marca nasceu oferecendo louças e tudo que é preciso em volta da mesa — do talher ao guardanapo, das toalhas aos copos. Saí de lá com uma vela simpática, que usei até o fim.
Naquele primeiro contato lembro de ver algumas fragrâncias para corpo, que não estavam em grande destaque. Fui entender este ano que tinham acabado de ser lançadas. Pois bem, corta para 2024 e esta linha de perfumes para pele foi relançada, com uma nova cara e com novas fragrâncias.
Para este conteúdo patrocinado, testei todas as 12 fragrâncias da marca e conto das minhas preferidas. Para dar uma panorâmica: o foco da linha são variações sobre o frescor, entre cítricos, verdes, florais frescos, com um floral mais envolvente aqui, um ambarado ali. Você pode conhecer a linha de perfumes clicando neste link.
Encontro marcado é uma rosa picante e ambarada. Tudo começa com uma explosão de gengibre, quente e fresco ao mesmo tempo, super estimulante. É o que abre caminho para uma rosa redonda, sem ponta, bem colocada no acorde ambarado, que dá um grauzinho de temperatura e faz colar com a pele. É comum que o acorde ambarado leve o perfume para um peso de edredom, mas Encontro Marcado mantém uma leveza e transparência. É uma rosa nada óbvia, que registra sem gênero para mim e tem cara de perfume de sensualizar. Ficaria especialmente lindo num homem que quer ser menos óbvio nos seus perfumes de se sentir bonito — é um floral fácil para quem não costuma sair da prateleira masculina se aventurar.
Outro que me chamou atenção é Sinfonia. É uma figueira no sol, um figo interpretado da forma mais vibrante e luminosa. Na borrifada é úmido e verde, com um elemento cítrico. Com o uso fica mais evidente esse verdor com textura de camurça da casca da fruta, que veste de um jeito delicado. É uma alternativa para quem gosta de perfume para se refrescar e está atrás de algo para variar das colônias e florais frescos.
Em geral não dou muita bola para os frascos, sinto que são secundários, mas aqui valem uma linha de texto. São um retângulo pesado, bem desenhado, sem firula, bom de pegar. Sempre um ponto alto quando tudo consegue ser pensado e bem resolvido.
Interessante esse figo!